POSTADO EM 14 fev 2022 · Administração

Inscrições para o Bombeiro Mirim 2022 estão abertas

As inscrições para o programa educacional Bombeiro Mirim 2022 já estão abertas. São 25 vagas para crianças de 8 a 10 anos de idade. As inscrições podem ser feitas do dia 11 ao dia 22 de fevereiro, pelo portal: www.bombeiros.go.gov.br, na unidade do Corpo de Bombeiros ou na Prefeitura Municipal de Nerópolis.

Para participar a criança deve estar matriculada e frequentar a escola. Metade das vagas são destinadas às famílias com renda de até um salário mínimo e meio.

O sorteio dos inscritos será realizado no dia 25 de fevereiro, na unidade militar para a qual a criança foi inscrita. Os responsáveis pelas crianças deverão estar presentes e de posse dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de inscrição e comprovante de renda.

O Bombeiro Mirim é um programa totalmente gratuito, fruto de uma parceira entre a Prefeitura de Nerópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que ensina noções de civismo, cidadania e disciplina, além de conhecimentos básicos como: prevenção e combate a incêndios, resgate, salvamento terrestre, salvamento aquático, salvamento em altura, dentre outros.

Prefeitura de Nerópolis – Cuidando de você!