POSTADO EM 23 mar 2020 · Saúde

Prefeitura de Nerópolis no enfrentamento ao novo Coronavírus

A partir do dia 22 de março, estão suspensas cirurgias eletivas, consultas, exames especializados de média e alta complexidade e risco cirúrgico no serviço público de saúde do Município em razão da pandemia do novo coronavirus.

A decisão tomada pela Secretaria Municipal de Saúde de Nerópolis (SMS) é uma das medidas para evitar a circulação de pessoas e conter a cadeia de transmissão do Covid-19, além de otimizar recursos para os atendimentos aos usuários com suspeita ou possível diagnóstico positivo da doença.

Os usuários que estão com exames ou cirurgias eletivas, agendados nesse período de excepcionalidade, não precisam se deslocar para nenhuma unidade de saúde. Eles serão contatados pelos prestadores de serviço de saúde, que repassarão as orientações referentes ao processo de cancelamento e futuro agendamento. O Usuário poderá tirar dúvidas sobre os procedimentos adotados através dos telefones: (62) 3513.2882 / 3513.2580 /3513.2610 e e-mail: saudeneropolis2017@gmail.com.

Os pacientes que tiverem seus agendamentos de procedimentos eletivos cancelados durante o período da pandemia serão reagendados posteriormente.

Serviço de hemodiálise funcionará normalmente

As sessões de hemodiálise não serão paralisadas e vão funcionar normalmente. Além dela, os serviços de reabilitação de pacientes vão passar por avaliação, caso a caso, para que não haja o risco de o usuário ficar com sequelas em razão da interrupção ou suspensão do serviço.

Essa medida tem como objetivo manter a continuidade de assistência aos usuários que mais necessitam e, por outro lado, diminuir a possibilidade contaminação do novo coronavirus aos pacientes que se deslocarem para as unidades de Saúde do Município.

A medida de suspensão dos serviços ora adotada será monitorada semanalmente com intuito de avaliar o retorno dos serviços prestados à população assim que o cenário no âmbito da pandemia permitir.

Decreto 114/2020 (Situação de Emergência – COVID 19) – clique aqui
Decreto 126/2020 (Medidas Complementares ao enfrentamento ao COVID-19) – clique aqui
Decreto 127/2020 (Estabelece Procedimentos Preventivos de Emergência – Poder Executivo e Servidores) – clique aqui
Decreto 130/2020 (Suspensão de Atendimento ao Público) – clique aqui