POSTADO EM 12 ago 2020 · Informativo

USUÁRIO DE NERÓPOLIS TERÁ LINHA DIRETA DE ÔNIBUS PARA GOIÂNIA

A medida foi tomada pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos – CMTC- visando melhorar o atendimento desse usuário, proporcionando mais agilidade no deslocamento

A partir de sábado (15) o morador de Nerópolis terá uma nova operação no transporte público coletivo, por meio da linha Direta 581- Terminal Pça. da Bíblia/Nerópolis. Esta linha trará o passageiro direto para Goiânia sem a necessidade de embarque e desembarque no Terminal Nerópolis, que será desativado temporariamente.

Ganhos:
– Viagem direta;
– Redução do tempo de deslocamento, ganho entre 10 e 20 minutos no pico;
-Redução de transbordo;
-Aumento no número de viagens.

Importante ressaltar que, com o fechamento temporário do Terminal, um Ponto de Embarque e Desembarque (PED) será devidamente identificado em frente ao terminal para garantir o acesso ao transporte, sem prejuízo àquele que vai a pé ou mora nas proximidades.

A cidade é atendida por três linhas alimentadoras:
• 957- Circular/Prefeitura/Setor Dom Felipe;
• 958- Circular/Setor São Paulo/Setor Marista;
• 959- Terminal Nerópolis/Setor Sul.

Todas essas linhas serão desativadas, porém, o atendimento a todos os bairros feito pelas linhas alimentadoras permanece com a linha Direta 581. O usuário sentirá vantagens neste novo plano operacional quando realizar a viagem direta de seu bairro para o Terminal Praça da Bíblia. Com o benefício da linha Direta o usuário ganha em tempo de viagem, uma vez que ele eliminará um transbordo e o tempo de espera no terminal de Nerópolis para seguir para Goiânia. A operação atual das linhas alimentadoras desembarca o passageiro dentro do Terminal Nerópolis onde ele integra com a linha 581 com destino ao Terminal Praça da Bíblia- Eixo Anhanguera.
A nova operação conta com 20 viagens de segunda a sexta-feira e aos finais de semana com 13 viagens.

Atendimento interno em Nerópolis

A CMTC entende que a rotina da cidade deve permanecer e sem prejuízos. A linha 581 continuará percorrendo todos os bairros atendidos pelas três linhas alimentadoras, tanto no percurso da ida ao terminal Nerópolis quanto na volta. O início das viagens da linha Direta 581 será no Setor Sul, bairro de entrada da cidade. O usuário poderá fazer a consulta desta operação no site http://www.rmtcgoiania.com.br/ e planejar a sua viagem tanto pelo site quanto pelo aplicativo SiMRmtc. É simples, fácil e intuitivo. Quando você entra no aplicativo ou no site existem os campos de planeje a sua viagem e/ou consulte o seu ponto de embarque.

Nos dias úteis os horários das viagens ficaram assim:
Pico da manhã (Nerópolis/Praça da Bíblia)
Início: 4h19 até 7h45
Entrepico ( Nerópolis/Praça da Bíblia)
Início: das 8h às 16h
Pico da tarde (Praça da Bíblia/Nerópolis)
Início: 17h às 19h10
Noite- (Praça da Bíblia/Nerópolis)
Início: 20h às 23h10

Segurança em tempo de pandemia COVID- 19

Com esta nova operação a intenção do plano técnico é continuar com o projeto de linhas diretas, iniciado no mês de julho, com as três linhas de extensões do Eixo Anhanguera (Trindade- Goianira- Senador Canedo). Outro fator observado, em relação a esta implantação da linha Direta 581, é ofertar deslocamento rápidos a terminais que ofereçam opções para outros polos de atração, agilizando a viagem do passageiro. Além de eliminar aglomeração no terminal de Nerópolis, que temporariamente estará desativado, este terminal não tem a função de distribuição para outras regiões, não trazendo prejuízos ao usuário.