POSTADO EM 09 fev 2017 · Administração

Reunião sobre o transporte universitário

Hoje nos reunimos com a comissão que representa os pais e alunos usuários do transporte universitário para Goiânia e Anápolis. Juntos, Prefeitura, Câmara, pais e alunos chegaram a um acordo.

Os estudantes irão contratar uma empresa responsável pelo transporte de todos os alunos e a Prefeitura irá subsidiar (ajudar) com 100% do combustível. Com esse auxílio nosso, o custo irá cair e os usuários irão pagar aproximadamente o mesmo valor que já pagam, só que com uma diferença. Eles vão andar em ônibus novos, confortáveis e seguros.

Sempre estivemos aberto ao diálogo para acharmos uma solução. Só não nos encontramos antes porque tivemos uma agenda intensa de compromissos importantes nessa semana. Hoje tivemos a oportunidade de conversar e mostrar os valores astronômicos que foram gastos com a manutenção desses ônibus nos últimos anos. E a lei nos proíbe de gastar mais de 50% do valor do veículo com consertos. Fomos aconselhados por relatórios técnicos a suspender imediatamente a circulação dos ônibus da prefeitura pois os mesmos estão sucateados e poderiam colocar as vidas dos nossos jovens em risco.

Vamos juntos agora investir pesado na educação infantil em nossa cidade. Mais creches para as nossas crianças. Prioridade máxima agora na nossa educação. Que Deus abençoe a nós todos!