POSTADO EM 14 nov 2019 · Administração

Inscrições para Bombeiro Mirim estão abertas

Estão abertas as inscrições para a participação do Bombeiro Mirim 2020, da 21ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Nerópolis. Os interessados em participar do sorteio das vagas terão do dia 18 de novembro até o dia 12 de dezembro de 2019, para se inscreverem na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no prédio da Prefeitura. O programa contempla crianças nascidas entre os anos de 2008 a 2010, que estejam frequentando regularmente a escola.

Serão oferecidas 60 vagas pelo sistema de sorteio, sendo 30 vagas para alunos que comprovem renda mensal familiar de até um salário mínimo e meio. No dia 13 de dezembro, às 18:30 horas, será realizado o sorteio das vagas na sede dos Bombeiros Militar em Nerópolis. A ação é uma parceria entre os Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO)e a Prefeitura de Nerópolis.

Os bombeiros mirins receberão durante o curso aulas teóricas e práticas, com noções de ética e cidadania, salvamento aquático, teorias de incêndio e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, noções de emergências médicas, aulas de educação física, além de conhecimentos na área de convívio social, preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, civismo e atividades recreativas.

Confira a lista de documentos necessários para a inscrição e mais informações no edital abaixo.