POSTADO EM 28 nov 2017 · Meio Ambiente

Evento discute Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Nerópolis realizou no dia 23 de novembro, o primeiro evento de chamamento da população para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Goiás e da Funasa explicaram a importância da participação da comunidade no projeto. Sem o Plano de Saneamento Básico, o município não pode ter acesso a recursos federais.

Essa foi a primeira de uma série de reuniões que serão realizadas com todos os segmentos da comunidade neropolina. O PMSB traça os caminhos para a melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e o desenvolvimento local comprometido com a conservação dos recursos naturais, em especial da água e do solo. O Plano abrange todos os quatro componentes do Saneamento Básico: abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagem e manejo das águas pluviais e limpeza urbana e gestão de resíduos sólidos.