POSTADO EM 07 mar 2018 · Saúde

Diabéticos recebem aparelhos para medir glicose

A Prefeitura de Nerópolis entregou dezenas de medidores de glicose para pessoas que sofrem com o mal do diabetes. Os aparelhos da marca Accu Chek são os melhores existentes no mercado.

Para receber o aparelho, o paciente precisa apresentar relatório médico solicitando o mesmo e constando a quantidade de vezes que necessita aferir a glicemia por dia.

Além do aparelho, todos os beneficiados receberam também agulhas e fitas necessárias e irão participar do grupo Hiperdia, onde são repassadas todas as orientações para o tratamento do diabetes, tais como consultas, medicamentos, informações nutricionais, atividades físicas, uso de insulina, etc.

O prefeito Gil Tavares ressaltou que mesmo não existindo uma lei que obrigue o município a doar esse aparelho, a atual administração faz questão de cuidar bem dos diabéticos do município, controlando assim a doença e evitando complicações no futuro.