Prevenção ao suicídio foi tema do Setembro Amarelo em Nerópolis

Postado em 17/out/2017

A Prefeitura de Nerópolis, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o “Setembro Amarelo”, que é o mês internacional de prevenção ao suicídio. Profissionais do Caps – Centro de Atenção Psicossocial percorreram as unidades básicas de saúde, empresas e escolas para falarem à população neropolina sobre depressão e prevenção ao suicídio.

O “Setembro Amarelo” teve como objetivo chamar a atenção da sociedade neropolina para este problema de saúde que afeta milhões de pessoas. Pelos números oficiais, são 32 mortes por dia em condições de suicídio. A “doença” é um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não vêem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser evitados. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.