Ação de combate ao Aedes é realizada nos Setores São Paulo e Parque das Américas

Postado em 17/out/2017

Dezenas de profissionais participaram de mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Nesta segunda-feira, 16, agentes de endemias visitaram imóveis nos Setores São Paulo e Parque das Américas. Além de procurar possíveis larvas do mosquito da dengue, os profissionais da Vigilância em Saúde também deram dicas de cuidados essenciais, como não deixar água acumulada em baldes, potes, pneus, vasos e floreiras. Lixos, entulhos e pneus velhos foram recolhidos.

De acordo com a coordenadora de endemias do município, Lucimar Leonel, é necessária a colaboração de todos. “Não adianta ficarmos fazendo mutirão se a população não se conscientizar do perigo que esse mosquito pode trazer. Por isso alertar e orientar os neropolinos também faz parte do nosso trabalho”, explicou.

Segundo o prefeito Gil Tavares, esse trabalho não vai parar. “Vamos intensificar as ações, atacar o mosquito até eliminá-lo. Mesmo não estando contaminado ele precisa ser banido”, ressaltou.

Os mutirões de combate ao Aedes são realizados todos os meses em diferentes pontos da cidade. No entanto, agentes de endemias trabalham todos os dias para identificar e eliminar focos do mosquito e conscientizar cada vez mais a população.