Nerópolis cria Plano de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental

Postado em 07/jul/2017

Uma parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE-GO (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás), trouxeram ao município de Nerópolis a Semana do Desenvolvimento Municipal Sustentável. O encerramento do projeto foi no dia 5 de julho no plenário da Câmara Municipal com a presença de diversas autoridades. Durante a semana técnicos do Sebrae e lideranças municipais reuniram para discutir as principais potencialidades, problemas e possíveis soluções para o desenvolvimento do município nos próximos anos.

Para o prefeito Gil Tavares “o objetivo maior da Semana de Desenvolvimento foi sensibilizar e mobilizar a população neropolina para o novo ciclo de desenvolvimento humano, socioeconômico e ambiental”.

Construção do Plano

O Plano de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Nerópolis foi construído coletivamente, por representantes dos diferentes segmentos da comunidade do município, durante a Semana do Desenvolvimento. Além de mobilizar lideranças e poder público na definição das prioridades, a construção do projeto, a partir da metodologia aplicada pelo Sebrae, estabelece na cidade uma estrutura de governança capaz de acompanhar a execução de tudo o que foi planejado.

O fórum contou com palestras, oficinas e reuniões técnicas para a formatação do documento final, resultante das discussões com a comunidade.