Nasce uma nova Heinz em Nerópolis

Postado em 01/jun/2017

Prefeitura de Nerópolis e Governo de Goiás assinaram nesta terça-feira, dia 30 de maio, o Protocolo de Intenções com a Kraft Heinz para a instalação de uma nova indústria no município. Com um investimento de R$380 milhões, a fábrica irá gerar inicialmente cerca de 500 empregos diretos e milhares de indiretos.

A unidade deve começar a funcionar em abril de 2018 e é a primeira a ser inaugurada no mundo desde a fusão da Kraft com a Heinz. Só na construção da nova planta industrial serão gerados 600 empregos. “Todo progresso tem finalidade, que é o bem estar, que é o emprego para as pessoas”, disse o governador Marconi Perillo durante a cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções.

“Há sete meses estamos negociando com os executivos e conseguimos viabilizar a instalação. Com a ajuda do governador, eliminamos a burocracia e teremos uma filial do segundo maior grupo de alimentos do mundo”, comemorou o prefeito Gil Tavares. Segundo ele, o maior entrave para a construção era a oferta de energia elétrica na região. Os diretores da Heinz chegaram a procurar a Celg-D há algum tempo, mas foram maltratados e ficaram decepcionados. “Quando fiquei sabendo, peguei a demanda, fui a Brasília junto com o senador Wilder Morais (PP-GO) e pedimos que o ministro Marcos Pereira [Indústria, Comércio e Serviços] interferisse no processo. Assim aconteceu: o tratamento mudou e conseguimos uma rede tão potente que sobrará energia”, contou.

Quando a nova fábrica ficar pronta, a capacidade de produção da empresa será de 15 mil toneladas de condimentos, entre ketchup, maionese e mostarda em diferentes embalagens, aumentando em 50% o volume de produção da planta atual.